Diversos

Rendimento menor das lavouras de milho nos EUA surpreendeu o mercado, diz analista

Diante da revisão dos dados das lavouras norte-americanas, os preços do milho em Chicago chegaram a subir até 5% no meio pregão

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou para baixo as projeções para a safra de milho norte-americana em 2021/22. O departamento trouxe números de 14,75 bilhões de bushels, abaixo da expectativa do mercado, que era de 14,94 bilhões de bushels.

Segundo o analista de mercado da Stonex, Jonas Pizzato, as projeções acabaram surpreendendo o mercado. “Veio muito abaixo do que nós esperávamos. Diante desse cenário, o milho chegou a subir 5% no meio-pregão na Bolsa de Chicago”.

Em relação à soja, o USDA ajustou para baixo as expectativas de esmagamento e exportações dos EUA. No entanto, o que limitou a alta nos preços, foi a redução de 2 milhões de toneladas do consumo chinês.

“A China estava com uma margem de esmagamento de soja muito boa no início do ano. Era vantajoso para ela comprar esse produto, esmagar, e colocaram farelo e óleo no mercado interno deles. No entanto, essa margem veio caindo diante da alta da soja, tanto que no último mês a China importou 2,5 milhões de toneladas a menos”.