Diversos

Benedito Rosa: 'Governo não pode avançar e recuar no seguro rural'

Comentarista diz ser importante o governo encontrar uma forma de atender as demandas do produtor rural para proteção das lavouras

O comentarista do Canal Rural Benedito Rosa já havia antecipado que o aumento na demanda por crédito rural acenderia uma luz amarela para os produtores. No entanto, os recursos são os mesmos do ano passado. Diante desse cenário, o Ministério da Agricultura (Mapa), anunciou que não há mais recursos para subvenções do seguro rural.

“Para que o governo atenda a demanda por seguro rural, no mesmo nível do ano passado, é necessário um aporte de 365 milhões de reais ao orçamento do Ministério da Agricultura. É isso que a ministra Tereza Cristina está pedindo à  junta executiva orçamentária na área do ministro Paulo Guedes, para que volte a cobrir 20 milhões de hectares, que não é pouco pelo que o governo fez.”, afirma Rosa.

“O agricultor precisa manter credibilidade, o mercado também, e o governo não pode avançar e recuar no seguro rural. Por tanto, é preciso encontrar recursos no orçamento da união para atender a demandas essenciais para que a agricultura continue a trajetória bem sucedida.” complementa Rosa.