Senadora Kátia Abreu defende a PEC 215

Ela participou da 19ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó, em Santa CararinaA senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Kátia Abreu, palestrou para os alunos do projeto e lideranças rurais do oeste catarinense nesta sexta, dia 10. Apesar de fazer parte da base aliada do governo, a senadora mostrou-se a favor da PEC 215, que tem como objetivo passar para o Congresso a decisão final sobre as demarcações de terras indígenas no Brasil. No entanto, a Proposta de Emenda à Constituição é contestada pelo Ministério da Justiça.

– Entre o Congresso e a Funai, eu fico com o primeiro para cuidar da questão da demarcação das terras indígenas – afirma a senadora.

>> Leia mais notícias sobre este assunto

Kátia trocou de partido recentemente, saiu do PSD e foi para o PMDB. A troca foi motivada pelo desentendimento com o atual governo do Tocantis. A presidente do CNA ainda não definiu qual cargo vai disputar em 2014.

Junto com a senadora estava o ex-ministro da Agricultura Alysson Apulinelli. Ambos participaram do encontro que aconteceu em paralelo às atividades da 19ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó, em Santa Cararina.