Diversos

Senar abre vagas para cursos a distância e com certificados; confira

Os cursos possuem, no máximo, 20 horas de carga horária e duração de até 30 dias; saiba como participar

cursos curso online, escolaridade
Foto: Pixabay

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para cinco cursos de ensino à distância com certificados de conclusão gratuitos. Confira abaixo as opções. Os cursos possuem no máximo, 20 horas de carga horária e com duração de até 30 dias.

Este curso é voltado para: proprietários ou arrendatários de terras, parceiros, suas famílias; trabalhadores rurais, prestadores de serviço para o meio rural (oficinas de tratores, por exemplo); e outras pessoas cujas atividades econômicas mantêm vínculo com o setor rural.

Estude a história, o cenário atual e as perspectivas para o agronegócio brasileiro. Também amplie conhecimentos sobre agricultura familiar e o funcionamento do agronegócio “antes”, “dentro” e “depois” da porteira.

Entenda como as políticas agrícolas podem fortalecer e impactar a economia rural. Ainda neste curso, serão apresentadas algumas políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, como o Pronaf.

Dar subsídios para que você domine as funcionalidades e os recursos básicos do Word 365.

Pessoas ligadas ao meio rural, como produtores e familiares, trabalhadores e profissionais do setor rural, parceiros e prestadores de serviço e que tenham interesse em adotar práticas agrícolas sustentáveis na região do bioma Cerrado.