Diversos

6 cursos online gratuitos do Senar estão com inscrições abertas

As capacitações abrangem a produção de leite e suínos, além da recuperação de pastagens e outros. Fique atento, as aulas começam na próxima quarta-feira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para seis cursos online gratuito de capacitação. Os programas compreendem diversas cadeias produtivas e as aulas começam na quarta-feira, 12. Confira as opções:

Confecção de máscaras de proteção

Neste curso, a Embrapa ensina dois tutoriais de como montar uma máscara de proteção eficiente ao combate a Covid-19. São máscaras simples que podem ser feitas com materiais disponíveis em casa, em um dos modelos não é necessária costura, basta uma tesoura e uma camiseta usada.

Recuperação de pastagens degradadas

Pastagens degradadas são sinônimo de forragens pobres e solo erodido. Conheça as etapas e práticas para recuperar o potencial produtivo de suas pastagens e principais atividades relacionadas às boas práticas de manejo, que tornarão sua pastagem sadia por longos períodos e sua atividade mais rentável. Aproveite esta oportunidade de obter conhecimento e utiliza-los na produção de alimentos com responsabilidade ambiental.

Florestas plantadas

O plantio de árvores comerciais de rápido crescimento e alta capacidade de fixação de carbono pode ser um excelente aliado da agricultura e da pecuária nacional. Saiba como implementar a tecnologia de florestas plantadas, desde o planejamento até a colheita, e traga uma alternativa para o incremento de renda e uso produtivo de solos degradados.

Mudanças climáticas e agricultura

As alterações climáticas impactam diretamente na atividade agropecuária, sendo importante conhecer medidas possíveis para lidar com essas variações no setor. Neste curso, você verá alguns conceitos importantes relacionados às mudanças climáticas, bem como os acordos e programas criados para conter os impactos negativos desse fenômeno. Também vai conhecer, com mais detalhes, o Plano ABC, que promove uma Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

Sistemas de produção e pastagem para bovinocultura de leite

Curso oferece noções amplas sobre manejo de pastagem, pastejo rotacionado, sistemas silvipastoris, sistemas de integração, controle de pragas, entre outras informações relacionadas ao sistema intensivo de produção de leite.

Produção de suínos

Conheça os conceitos, fundamentos e processos que envolvem o sistema de produção de suínos e suas especificidades.