Diversos

Lácteos: suspeitos de roubar carga avaliada em R$ 600 mil são presos

Os dois homens investigados tentaram fugir, mas foram perseguidos e detidos; segundo delegado, são pessoas de alta periculosidade

Dois homens suspeitos de terem roubado uma carga de produtos lácteos, avaliada em R$ 600 mil, foram presos no último domingo, 13, em Aparecida de Goiânia (GO). De acordo com a Polícia Civil, eles fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas, que atua em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

O delegado Alexandre Bruno, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), eram altamente perigosos. “A forma de agir é o roubo próprio, com emprego de grave ameaça, com a restrição de liberdade da vítima, que é levada para uma região erma, sem sinal, onde é ameaçada de morte, até que o transbordo da carga ocorra”, diz.

Trabalho de inteligência

O último crime chegou ao conhecimento da polícia na sexta-feira, 11, e uma operação foi desencadeada pela Decar, com o apoio da PRF, para localizar os indivíduos e a mercadoria roubada. A suspeita é de que os itens fossem ser entregues a receptadores, na Região Metropolitana de Goiânia.

“Tivemos êxito em localizar em um dos postos de combustíveis do Setor Garavelo, um caminhão com as características de outro, que já tinha sido utilizado pela organização criminosa para o transporte desse tipo de mercadoria”, conta Alexandre Bruno.

Criminosos tentaram fugir

Antes de serem presos, os suspeitos tentaram fugir dos policiais da Decar, colocando em risco as próprias vidas, dos policiais e de terceiros. “Ao aproximar as equipes, um carro saiu embalado, quis desviar e quase bateu em uma de nossas viaturas. Fomos em busca e conseguimos prender os dois suspeitos, sendo um deles o motorista da organização criminosa e o outro o batedor”, conta o delegado.

caminhão usado no roubo de carga
Foto: Secretaria de Segurança Pública de Goiás

O caminhão-carreta e um veículo utilizado pelos suspeitos foram apreendidos e terão seus leilões antecipados a requerimento da Decar. A carga foi recuperada em sua integralidade e restituída à vítima. Os homens presos responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Segundo estimativa da polícia, a força tarefa que envolve Decar, PRF e Polícia Militar já prendeu quase 200 pessoas neste ano por envolvimento com roubo, furto ou receptação de cargas.