Tempo

Avanço da frente fria, neve e chuva congelada. Confira a previsão

A frente fria surgirá em ao menos duas regiões geográficas brasileiras

A frente fria surgirá em ao menos duas regiões geográficas brasileiras nesta quarta-feira (10), indica boletim da Climatempo. De acordo com a empresa de meteorologia, em uma delas (Sudeste), a condição climática continuará “avançando”. Em outras áreas do país, chuvas devem ocorrer. Além disso, há o aviso de possibilidade de neve e chuva congelada na serra de Santa Catarina.

Previsão do tempo com avanço da frente fria, neve e chuva congelada

Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para as cinco regiões do Brasil para esta quarta-feira (10):

  • Sul

O tempo segue instável na maior parte da região. Venta bastante ao longo do dia e as temperaturas ficam baixas. Com exceção do noroeste do Paraná, chove a qualquer hora em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e na maior parte do centro e leste paranaense.

Atenção para chuva bem volumosa na faixa leste da região, como no centro-leste, nordeste e norte gaúcho e também no sul e leste paraense. Além das fortes rajadas de vento, que passam dos 80km/h. Há uma pequena possibilidade de neve e chuva congelada pela serra catarinense no início do dia.

  • Sudeste

A frente fria continua avançando. As temperaturas ficam amenas e há previsão de chuva frequente no sul e no interior fluminense. Volta a chover em Belo Horizonte (MG). No oeste de Minas Gerais e no centro-leste de São Paulo haverá chuva com trovoadas à tarde. Destaque para as fortes rajadas de vento e acumulados pontualmente elevados em parte do território paulista, no sul mineiro e em todo o Rio de Janeiro.

verão, chuva, previsão do tempo,
Foto: Pixabay
  • Centro-Oeste

A frente fria avança e aumenta as condições de chuva em Goiás e no Distrito Federal. As demais áreas da região terão um dia de muita variação de nuvens, mas sem chuva. As temperaturas ficam mais baixas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Possibilidade de queda de granizo em Goiás.

  • Nordeste

O sol predomina em grande parte da região. O interior continua com tempo firme e seco, mas ainda chove de forma isolada em Fortaleza (CE) e na costa leste nordestina. Em São Luís (MA), a chuva pode vir acompanhada por trovoadas.

  • Norte

As temperaturas diminuem no Acre e em Rondônia. Dia instável no oeste do Amazonas, com chuva em vários momentos. Previsão de pancadas com trovoadas em Roraima, no Pará e no Amapá. Tocantins e o centro-sul de Rondônia continuam com tempo firme.