Tempo

Chuva retorna ao Sul do Brasil com granizo e ventania no fim de semana

O tempo aberto e ensolarado dura pouco tempo e os temporais se concentram mais no interior dos três estados

O tempo abriu nesta sexta-feira, 22, em todo o centro-sul do Brasil, mas a primavera, a estação mais instável de todas, já traz mudanças para o fim de semana.

A chegada de uma nova frente fria vai trazer novos temporais para os três estados do Sul, com chance de granizo e vendaval principalmente no interior da região.

Os volumes não serão tão elevados, mas a chuva pode vir na forma de temporal. Apenas o norte do Paraná deve apresentar volumes de mais de 30 milímetros.

No decorrer do fim de semana a chuva avança e chega ao Sudeste. A frente fria chega a São Paulo e provoca pancadas de chuva. Pode chover também em Mato Grosso do Sul. As temperaturas seguem abaixo da média.

No Matopiba, as pancadas continuam pelo interior favorecendo o plantio da safra 21/22. Chove também em Mato Grosso e Goiás, sendo que neste último estado, os volumes podem passar dos 70 milímetros nos próximos 5 dias. Na região Norte do Brasil, há previsão de pancadas em todos os estados e pode chover a qualquer momento do fim de semana no Tocantins e na metade sul do Pará.