Tempo

Chuvas, raio e granizo; veja a previsão do tempo para esta quinta

Região Sul terá instabilidades ainda nesta semana, enquanto isso o tempo continua a atingir a região Centro-Oeste, com temperatura passando dos 40 °C

Sul

A área de chuva continuará entre a região central do Rio Grande do Sul até o norte do estado do Paraná. Essas precipitações ainda tendem a vir acompanhadas por raios, vento e eventual queda de granizo. Agora a chuva ocorre também de forma mais volumosa, principalmente no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Por conta desse cenário, não são descartados riscos para transtornos, porém desta vez mais isolados. No sul do Rio Grande do Sul, um sistema de alta pressão atmosférica avança e deixa o tempo firme.

Sudeste

Segue a condição para chuva isolada no estado de São Paulo, sul de Minas e Zona da Mata, além de no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Essa chuva ocorre de forma isolada, com baixos acumulados, alternando com períodos de sol e bastante calor. Mesmo assim, não se descarta a chance de temporais. 

Tempo firme nas demais áreas mineiras e noroeste de São Paulo. As temperaturas ficam ainda mais elevadas na região nesta quinta, pois a direção dos ventos favorece o transporte de ar ainda mais quente para a região. No final do dia, um sistema de baixa pressão atmosférica se forma na costa do Sudeste.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, a condição para pancadas isoladas de chuva persiste ainda no sul de Mato Grosso do Sul e oeste de Mato Grosso. Mas nas demais áreas, a massa de ar seco segue atuando e as temperaturas são ainda muito altas na região, passando ainda dos 40 °C em vários pontos. Atenção sempre para os baixos índices de umidade relativa do ar.

Nordeste

O cenário pouco muda se comparado aos dias anteriores. Ou seja, a maior parte da região será marcada por tempo seco e sem condição para chuva. Apenas no extremo leste é que ventos que sopram do oceano em direção ao continente criam condição para chuva fraca e bem isolada.

Norte

A chuva segue se espalhando por grande parte da região, com potencial para temporais no Acre, Rondônia, Amazonas e parte do Pará. Enquanto isso, Tocantins ainda tem tempo firme.