Tempo

Falta de chuva provocada por bloqueio atmosférico já preocupa região produtora

Previsão do tempo para os próximos 15 dias indica tempo seco em boa parte do Brasil; confira

O padrão de chuva não muda nos próximos dias. Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar,  com bloqueio atmosférico mantendo a chuva no Sul e tempo firme na região central, a quinta-feira será de tempo seco e temperatura elevada no oeste de São Paulo, Minas, Mato Grosso do Sul, sudeste de Mato Grosso, Goiás, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal e sul do Tocantins.

De 25 a 29 de março, essas localidades permanecem com tempo seco. Chuva de cinco milímetros são aguardadas no Paraná e no centro do Paraná. No Rio Grande do Sul, são aguardados 30 milímetros e , no extremo-sul, algumas localidades aguardam chuva forte, com até 130 milímetros.

No Norte, regiões do Pará e Amapá terão chuvas acima de 130 milímetros. Entre Piauí e Maranhão, até 130 milímetros até o domingo.

“Para os próximos 15 dias, os maiores acumulados estarão no Norte do Brasil, incluindo norte de Mato Grosso, e parte do Rio Grande do Sul. Mesmo com o enfraquecimento do bloqueio atmosférico, a chuva não consegue avançar”, disse.

Na Bahia, a falta de chuva preocupa a produção de soja e algodão. Nos próximos 30 dias, em Guanambi (BA), são aguardados apenas 13 milímetros.