Tempo

Nebulosidade, chuva e temporais; veja a previsão para sábado (28)

Vai chover até em pontos do Rio Grande do Sul

Neste sábado (28), o tempo firme predomina, com sol e pouca nebulosidade, do norte de Santa Catarina ao Paraná. Nas demais áreas catarinenses, há previsão de chuva, de forma leve e passageira de Florianópolis ao litoral sul de Santa Catarina.

+ Deral aponta perda de produtividade em áreas de milho no Paraná

No Rio Grande do Sul, a chuva cai leve e isolada na região de Tramandaí. Nas demais áreas gaúchas, incluindo a capital Porto Alegre, as pancadas devem ocorrer, especialmente a partir da tarde. Isso só não está prevista para a região de Rio Grande.

As pancadas de chuva voltam a se espalhar pelo estado de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo, a chuva pode cair forte no centro-norte do estado, não se descartando o risco para temporais com ventania e transtornos, assim como no sul e faixa oeste de Minas Gerais e no estado fluminense.

Em Belo Horizonte, a chuva pode cair a qualquer hora, intercalada por períodos de aberturas de sol. Já no Espírito Santo, as pancadas devem ser mais isoladas. Predomínio de tempo firme, com sol, no sul de Mato Grosso do Sul, bem como em Ponta Porã.

Nas demais áreas da Região Centro-Oeste, muitas nuvens carregadas se formam. Com isso, há condições para pancadas de chuva, podendo cair a qualquer hora com risco para temporais na metade oeste de Mato Grosso. A chuva pode cair forte também no sul de Goiás e norte do Mato Grosso do Sul.

Previsão de temporais no Norte e no Nordeste

previsão do tempo - temporais - granizo - ventania

As tempestades estão previstas para o sul do Maranhão e do Piauí, centro-oeste da Bahia e de Salvador ao litoral sul baiano. Em São Luís, em Fortaleza, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, a chuva pode cair em vários momentos do dia, com períodos de aberturas de sol.

O risco para temporais se espalha, com potencial no sul do Tocantins, no centro-oeste do Pará, leste do Amapá, sudeste e sul do Amazonas e no oeste e norte de Rondônia. Por outro lado, predomínio de tempo firme com sol ao longo do sábado na metade oeste do Acre e em Roraima, inclusive em Boa Vista.

_____________

Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.