Tempo

Onde vai ter chuva nos próximos dias? Veja o que diz a previsão do tempo

Confira as áreas do país que vão receber pancadas de chuva no período e também na próxima semana

As imagens de satélite desta quarta-feira (22) mostram o céu bem carregado em áreas do litoral nordestino. Para esta quinta-feira (23), a previsão do tempo indica chuva volumosa e persistente desde o Recôncavo Baiano até o leste da Paraíba, com acumulados que vão superar 70 mm, chegando a 150 mm em algumas localidades, de acordo com a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo.

Essas pancadas aumentam o risco de deslizamentos de terra e inundações em áreas urbanas. Um pouco mais para o interior da região, a persistência da chuva atrapalha as atividades de campo em lavouras de cana-de-açúcar, prejudicando também a qualidade do produto.

O tempo segue seco na área central do país. Mas ainda há previsão de chuva de 70 mm na região Sul até o fim desta semana.

Chuva na semana que vem

Na próxima semana, entre os dias 28 de junho e 2 de julho, diminui o acumulado de chuva no litoral leste do Nordeste, mas as pancadas não vão desaparecer tão cedo.

Além disso, continua a chover no extremo norte do Brasil e diminui o volume de água que cai ao longo da costa leste do Nordeste. Além disso, também volta a chover no Sul, mas com baixos acumulados.