Tempo

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira, 1º de junho

Geadas isoladas e temperatura em elevação marcam os próximos dias em algumas regiões

Sul

A massa de ar polar que atua na região começa a perder intensidade nesta quinta-feira, mas ainda há chance de geada na maior parte da região, com exceção apenas para áreas da faixa leste. Na parte da tarde, as temperaturas sobem um pouco mais.

A chance de geada diminui e o risco de geada continua apenas nas serra gaúcha e planalto paranaense. Nas demais áreas do estado, o tempo fica firme e com temperaturas em elevação.

No fim de semana a temperatura se eleva tanto pela manhã quanto à tarde. O tempo firme predomina em toda a região e não há mais chance de geada em nenhum estado.

Sudeste

O risco para geada continua em todo o oeste e centro paulista e também no sul mineiro. Chance de chuva apenas em parte do Espírito Santo, mesmo assim, fraca e isolada.

As temperaturas se elevam nesta sexta-feira e há chance de geada apenas na Serra da Mantiqueira.

Nas demais áreas da Região, tempo firme. As temperaturas seguem em elevação e não há mais chance de geada em nenhum estado.

Centro-Oeste

O ar frio começa a perder intensidade e as temperaturas vão subindo de forma gradual. Em toda a metade sul de Mato Grosso do Sul o dia pode começar com geada. À tarde, sol, calor e ar seco.

As temperaturas seguem em elevação na sexta-feira e não há mais chance de geada na região. À tarde o sol brilha forte e a umidade fica baixa.

O tempo firme predomina no Centro-Oeste neste sábado. As temperaturas seguem em elevação e umidade relativa do ar fica baixa durante a tarde.

Nordeste

O tempo segue firme no interior da região. Na costa, a circulação de ventos úmidos do mar mantém as nuvens de chuva, com chance para pancadas mais volumosas no litoral baiano.

Pouca mudança no tempo nesta sexta-feira. A chuva segue concentrada no leste e norte do Nordeste, podendo ser mais intensa no norte do Maranhão. Nas demais áreas, tempo firme.

O sábado é de chuva entre o leste da Bahia e o Ceará e também no norte do Piauí e do Maranhão. A chuva mais intensa ocorre no Maranhão e também entre o recôncavo baiano e Pernambuco. Nas demais áreas da Região, tempo firme.

Norte

O tempo firme predomina na maior parte da Região Norte. Há chance para pancadas isoladas apenas entre o Amapá e Roraima, com acumulados que podem ser expressivos em alguns pontos.

O tempo firme segue predominando em grande parte da Região. Chove apenas no norte do AM e do PA, AP e RR. O tempo continua firme em grande parte do Norte neste sábado. Chove no norte do AM, RR, norte do Pará e no AP.

Nas demais áreas, tempo firme e temperaturas em elevação.