Tempo

Semana começa com previsão de geada; veja onde

Existe a possibilidade de geada na Região Sul nesta segunda e terça-feira; no restante do país chove com risco de alguns temporais

Segunda-feira, dia 04 de outubro

Sul

O frio volta atuar na Região Sul. O dia pode começar com geada no extremo oeste do Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha. Tempo instável, com chuva no litoral de Santa Catarina e do Paraná. Nas demais áreas, sol com variação de nuvens e tempo firme.

Sudeste

A passagem de uma nova frente fria provoca chuva sobre o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. O tempo fica firme no norte do Espírito Santo e no norte de Minas Gerais.

Centro-Oeste

O sol até aparece, mas com muitas nuvens e tem previsão de chuva a qualquer hora sobre o estado de Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso e no centro-oeste de Goiás as pancadas se concentram entre a tarde e à noite com risco de trovoadas. O tempo segue firme no Distrito Federal e nordeste de Goiás.

Nordeste

Sol, calor e pancadas de chuva isolada na costa leste do Nordeste, litoral norte da Bahia e extremo oeste do Maranhão. No restante do Nordeste, o tempo segue quente e seco, com umidade relativa do ar baixa nas horas mais quentes do dia.

Norte

O céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos no sul de Roraima, oeste do Amazonas e no Acre. Nas demais áreas, sol e pancadas de chuva a partir da tarde com risco de trovoadas.

 

Terça-feira, dia 05 de outubro

Sul

A terça-feira começa fria e com risco para geada no extremo oeste do Rio Grande do Sul. O tempo segue firme no centro-sul do estado. Nas demais áreas da Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva de forte intensidade.

Sudeste

As pancadas de chuva seguem concentradas sobre o sul de Minas Gerais, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo. A chuva mais frequente se concentra sobre os litorais paulista e fluminense ao longo do dia.

Centro-Oeste

Faz sol, mas não dá para descartar algumas pancadas de chuva com raios e trovoadas em Mato Grosso, em grande parte de Mato Grosso do Sul e nas regiões central e oeste de Goiás. O tempo fica firme apenas no extremo oeste de Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Nordeste

O tempo fica firme na maior parte do Nordeste na terça-feira. Há condições para chuva fraca e pontual no litoral do Maranhão até o litoral da Paraíba. Chove também de forma isolada, sem volumes significativos, no litoral de Alagoas e Sergipe.

Norte

O tempo segue bastante carregado sobre os estados do Amazonas, Acre e Rondônia. O tempo fica firme e sem chuva no leste do Pará, mas, nas demais áreas o sol aparece e as pancadas de chuva se concentram entre a tarde e à noite com risco de trovoadas.