Tempo

Quinta-feira será marcada por chuva em grande parte do país

A circulação de ventos e a passagem da frente fria aumenta as condições de chuva no leste e norte de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais

chuva
Avanço da frente fria aumenta condições para Chuva em áreas do Sudeste. Foto: Pixabay

Previsão do tempo para quinta-feira (12)

Sul

As pancadas de chuva se concentram sobre o litoral do Rio Grande do Sul e litoral do Paraná. O amanhecer ainda será frio em todas as regiões e pode começar com nevoeiro no sul paranaense. Não tem previsão de chuva em Santa Catarina e nas demais áreas do Paraná e no estado gaúcho.

Sudeste

A circulação de ventos e a passagem da frente fria aumentam as condições de chuva no leste e norte de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. As temperaturas seguem baixas, principalmente no litoral paulista. Nas demais áreas e no Espírito Santo, sol e tempo firme.

Centro-Oeste

O tempo firme e seco persiste sobre grande parte de Mato Grosso e no centro-norte de Goiás. Não chove no Distrito Federal e centro-sul de Mato Grosso do Sul. Pode chover de forma muito isolada a partir da tarde no leste de Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, mas sem grandes alertas.

Nordeste

A nebulosidade segue elevada na costa norte e leste do Nordeste. Segundo a previsão do tempo, chove em vários momentos nas capitais São Luís, Fortaleza, Natal e João Pessoa. As demais áreas da região continuam com sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde.

Norte

A umidade segue elevada no Norte do Brasil. Tem previsão de pancadas de chuva forte no norte e oeste do Amazonas, sul de Roraima, oeste do Acre, leste do Amapá e nordeste do Pará. O tempo continua firme no centro-sul do Tocantins. Nas demais áreas, sol e chuva à tarde.