Tempo

Sol e pancadas de chuva; confira a previsão do tempo desta terça-feira

Nesta terça-feira, o sol aparece com nuvens e chove a qualquer momento do dia em diversos estados brasileiros

Sul 

Nesta terça-feira, a circulação de ventos e a aproximação de uma frente fria aumentam as condições para chuva sobre o Sul do Brasil. O céu enche de nuvens e chove a qualquer hora no sul gaúcho. Nas demais áreas do estado e no interior de Santa Catarina e do Paraná, a chuva vem a partir da tarde.

Sudeste

Na terça-feira ainda chove de forma isolada em áreas do oeste de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Algumas cidades do noroeste e oeste de São Paulo também podem receber pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, inclusive nas capitais, o tempo segue firme e com predomínio de sol. As temperaturas seguem mais altas.

Centro-Oeste

Na terça-feira o sol aparece com muitas nuvens e chove a qualquer momento do dia no leste de Mato Grosso, na maior parte de Goiás, incluindo o Distrito Federal e no noroeste de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região o sol aparece, intercalando pancadas de chuva com risco para trovoadas.

Nordeste 

Terça-feira com sol e pancadas de chuva no Maranhão, Piauí e na maior parte da Bahia. Não se descarta chuva pontualmente forte ao longo do dia. Chove de forma fraca e passageira no Ceará e entre o litoral do Rio Grande do Norte e Sergipe. Nas demais áreas, sol e tempo firme.

Norte 

Na terça-feira, faz sol e ocorrem pancadas de chuva na maior parte da Região. No sul do Pará e no estado do Tocantins, sol, muitas nuvens e chuva a qualquer momento. Não se descarta o risco de temporais no Norte do Brasil ao longo do dia.