Tempo

Fim de semana começa com sol; confira a previsão desta sexta-feira

Tem previsão de sol e calor para os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste; chove em outras regiões, mas de forma fraca

Sul

As instabilidades perdem força e a sexta-feira termina ensolarada por todas as áreas do Sul do Brasil. Algumas nuvens passam, desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná, mas não chove. Tempo firme nas três capitais da Região.

Sudeste

Sol com pancadas de chuva no estado de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. No litoral de São Paulo e Rio de Janeiro o sol aparece, entre muitas nuvens e há possibilidade para garoa no decorrer do dia. No estado de São Paulo e no sudoeste de Minas Gerais, sol, poucas nuvens e tempo firme.

Centro-Oeste

Sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. O volume de chuva diminui em relação aos últimos dias, nestas áreas. No estado de Mato Grosso do Sul, sol, com poucas nuvens e tempo firme, incluindo a região da capital Campo Grande.

Nordeste

A chuva retorna de forma mais expressiva por todo o sul do Maranhão, Piauí e todo o estado da Bahia.

Norte

Sol, intercalado pancadas de chuva na maior parte da Região. Muitas nuvens se formam sobre Roraima e no norte do Tocantins, nestas áreas a chuva pode vir a qualquer hora do dia. São previstos volumes significativos de chuva por todo o estado do Pará.