Tempo

Veja como fica o tempo no fim de semana do Natal

Áreas do Sudeste, Nordeste e Norte podem receber altos volumes de chuva; destaque para a Bahia que pode receber até 100 mm

Previsão do tempo para sábado, 25

Sul

O sábado de Natal será marcado por calor e tempo firme na maior parte do Sul. A chuva com trovoadas atinge especialmente o oeste do Paraná e de Santa Catarina e também o extremo sul do Rio Grande do Sul. Todas as outras áreas seguem com tempo firme.

Sudeste

O Natal será marcado por tempo instável na maior parte de Minas Gerais e do Espírito Santo, com chance de chuva forte, acumulados elevados e risco de transtornos. A metade sul mineira, o estado de São Paulo e o Rio de Janeiro terão tempo firme e quente.

Centro-Oeste

O tempo terá chuva em todos os estados do Centro-Oeste, mas o maior destaque é o norte de Goiás e de Mato Grosso, que podem receber uma quantidade maior de água. Nas outras áreas, chove com menores volumes, mas com risco de trovoadas.

Nordeste

Previsão de muita chuva na Bahia, de mais de 100mm, com potencial para deslizamentos e transbordamentos. O solo já encharcado aumenta ainda mais o risco de transtornos. Chove forte também no sul do Piauí e do Maranhão. Nos outros estados, chuva isolada.

Norte

O Natal segue com tempo instável em todos os estados do Norte. O Tocantins pode receber uma grande quantidade de água e é alto o risco de transtornos em todo o estado.

Previsão do tempo para domingo, 26

Sul

Sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas por toda a faixa leste da região e sobre as três capitais: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Nas demais áreas do interior do Sul do Brasil, sol, poucas nuvens e tempo firme.

Sudeste

A previsão do tempo destaca a presença do sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas no sul de São Paulo, maior parte de Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e interior do Espírito Santo. Em Vitória a chuva é rápida e passageira. No sul de Minas e norte de São Paulo, sol e tempo firme.

Centro-Oeste

Muitas nuvens se formam e chove em vários momentos sobre o norte de Mato Grosso e Goiás. No Distrito Federal e noroeste de Mato Grosso do Sul, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas. O tempo fica firme em Campo Grande e demais áreas do sudeste de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

O tempo fica fechado e chuvoso na maior parte da Bahia. Chove de forma forte sobre o Amazonas, Piauí e sul do
Ceará. Na costa leste da região, muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia.

Norte

Sol, muitas nuvens e chuva a qualquer momento no leste do Amapá, no Tocantins e sul do Pará. Em Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia, sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas. Não se descarta chuva forte e em forma de temporais no decorrer do dia.