Tempo

Previsão do tempo indica chuva volumosa nesta quinta-feira; veja onde

Abril vai chegando ao fim com as Ondas de Leste e a Zona de Convergência Intertropical atuando em áreas do Norte e Nordeste

chuva clima previsão do tempo
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira, 30. Foto: Pexels

Sul

A quinta-feira deve amanhecer com chuva no centro e oeste gaúcho devido a instabilidades no interior do continente, no entanto, a precipitação não deve ser duradoura e ao longo do dia dá lugar ao sol.

De forma isolada também pode chover até o fim do dia na serra gaúcha, região metropolitana de Porto Alegre, noroeste gaúcho, leste e centro catarinense. Vale ressaltar que não são esperados volumes significativos, a frente fria até já foi embora em direção ao oceano.

Por outro lado, o tempo firme deve predominar no sudeste gaúcho, no oeste e extremo norte catarinense, além do estado do Paraná devido à atuação de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas.

Ventos na casa de 50 km/h ainda podem ser registrados no litoral do Rio Grande do Sul e no litoral de Santa Catarina.

Sudeste

Previsão indica possível névoa úmida na metade norte do Espírito Santo. Chuva isolada apenas no litoral capixaba por conta da umidade que vem do oceano.

No litoral do Rio de Janeiro não chove, mas os ventos ainda podem alcançar a casa dos 50 km/h, especialmente nas primeiras horas da madrugada.

Enquanto isso, nada de chuva nas demais áreas da região. A massa de ar seco é responsável por manter o tempo firme em grande parte do Brasil central.

Centro-Oeste

No último dia de abril, o tempo firme deve ser destaque em praticamente todo a região devido ao avanço da massa de ar seco. Ao que tudo indica, o sol predomina entre pouca variação de nebulosidade.

Pela manhã, existe a possibilidade de névoa úmida e/ou nevoeiro no noroeste mato-grossense, e nessa área pode chover também no decorrer do dia, mesmo que em forma de pancadas rápidas e sem grandes acumulados.

Nordeste

No sul da Bahia destaque para formação de névoa úmida e/ou nevoeiro logo pela manhã. Tem chuva volumosa desde Salvador (BA) até São Luís (MA) por conta das Ondas de Leste e da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Enquanto isso, o tempo firme segue predominando entre o interior da Bahia e o sul do Maranhão.

Norte

Ainda chove na maior parte da região, mas os maiores acumulados ficam concentrados entre o nordeste do Pará e o Amapá devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Por outro lado, o tempo firme ainda predomina no Tocantins e avança agora sobre áreas do sudeste do

Pará. Destaque para o início do dia com possível formação de névoa úmida e/ou nevoeiro no Acre, Rondônia e sul do Amazonas.