Tempo

Chuva avança pelo país; veja a previsão do tempo para quinta, 16

No Sul, a chuva passa de forma rápida e passageira no extremo noroeste do RS, enquanto as demais áreas do estado seguem com tempo firme

Sul

A frente fria se afasta, mas áreas de instabilidade ainda provocam chuva entre Santa Catarina e Paraná ao longo do dia, que variam com fraca a moderada intensidade. Atenção à Grande Curitiba e litoral do PR, onde a chuva ocorre de forma mais volumosa. Também chove de forma rápida e passageira no extremo noroeste do Rio Grande do Sul, enquanto as demais áreas do estado seguem com tempo firme.

Sudeste 

A frente fria se afasta mas áreas de instabilidade e um sistema de baixa pressão em alto mar provocam chuva no oeste e faixa leste de São Paulo, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo. Atenção ao litoral paulista e fluminense, onde os volumes de chuva tendem a ser elevados e os ventos sopram com moderada a forte intensidade. Nas demais áreas do Sudeste o tempo firme predomina.

Centro-Oeste 

Pancadas de chuva com trovoadas são esperadas para grande parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, mas de forma isolada e pouco volumosa. No oeste de MS, Goiás e Distrito Federal, o tempo firme predomina.

Nordeste 

Na quinta-feira ainda chove de forma localizada na faixa norte e costa leste da região Nordeste, mas os volumes previstos são baixos. No interior o tempo segue seco e quente.

Norte

O tempo instável segue marcando presença pela região Norte, e atenção para chuva mais intensa sobre o estado do Acre. No centro-sul de Tocantins o tempo firme predomina.