Tempo

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira em todo o Brasil

De acordo com a Somar Meteorologia, o céu começa a abrir em algumas áreas do país, mas em outras ainda pode chover até granizo

Sul

A previsão ainda é de muita chuva nos três estados, com trovoadas e até granizo. A precipitação é pesada com ventos moderados sobre o oeste e noroeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e norte gaúcho. Em outras áreas do Rio Grande do Sul, a chuva é mais isolada e passageira. Não estão descartados transtornos como alagamentos e deslizamentos em áreas de risco.

Sudeste

Haverá sol com variação de nuvens e tempo mais firme no Espírito Santo e em grande parte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Nessas áreas, as temperaturas se elevam rapidamente e a umidade relativa do ar cai no período da tarde.

Por outro lado, ainda tem previsão de pancadas de chuva no fim do dia no oeste e sul de Minas, oeste fluminense e também sobre o estado de São Paulo. Não estão descartados alguns temporais localizados, inclusive com trovoadas e granizo no território paulista.

Centro-Oeste

Atenção à chuva que ganha força em Mato Grosso do Sul, com acumulados mais expressivos e condição para transtornos em áreas de risco. A precipitação é mais isolada e de forma mais passageira em Mato Grosso e em grande parte de Goiás.

Por outro lado, o tempo já fica firme no Distrito Federal e no leste goiano, onde o calor da tarde predomina.

Nordeste

São esperados acumulados expressivos desde o norte do Maranhão até o leste de Pernambuco. Entre Alagoas e Sergipe, deve haver nuvens e eventual chuva fraca e isolada.

Já o estado da Bahia segue com tempo bastante firme, seco e ensolarado.

Norte

Na quinta-feira, chuva intensa e volumosa no Amapá, no Pará, Roraima e Tocantins. Na faixa oeste e sul da região, já não se espera tempo fechado como em dias anteriores. Mesmo com a chuva, a sensação térmica é abafamento.

Por outro lado, o tempo já abre numa pequena área do sudoeste do Tocantins.