Tempo

Próximas duas ondas de frio deste inverno já estão com data marcada

Nas próximas semanas, a meteorologia ainda não vê possibilidade de geada

As próximas duas ondas de frio deste inverno já estão com data marcada, segundo os meteorologistas da Climatempo. A primeira deve acontecer por volta do dia 15 de julho e a segunda, no início de agosto. Dessa forma, serão cerca de três semanas sem nenhum risco de frio intenso que possa prejudicar as lavouras em desenvolvimento.

A explicação disso está na posição das correntes de jato que vão deixar tanto as frentes frias, quanto as massas de ar de origem polar, mais posicionadas na altura da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde deve fazer mais frio.

“Não quer dizer que não vai fazer frio até lá, mas nada de geada prevista”, afirma Desirée Brandt, da Climatempo.

Frio no fim de semana

Neste sábado (25), o tempo fica encoberto e fechado, desde o norte do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro. A frente fria avança e muda as condições nessa área, onde as temperaturas despencam.

As capitais e o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro vão ter um dia nublado e com chuva. Não chove no interior da região Sul.

Ventos frios atingem todo o Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, baixando as temperaturas.

A chuva aumenta no litoral sul da Bahia e na região de Salvador, e diminui um pouco no domingo (26) entre Sergipe e Rio Grande do Norte.