Tempo

Risco de temporais pelo Brasil se mantém nesta quinta; veja previsão do tempo

Chuvas diminuem no Sudeste, mas meteorologia ainda prevê pancadas fortes em outras regiões do país

chuva tempo previsão, temporais
Veja onde pode haver temporais nesta quinta-feira. Foto: Pixabay

Sul

A formação de uma frente fria associada ao sistema de baixa pressão que se formou no interior da Argentina mantém o Sul com um tempo bastante carregado, possibilitando risco de temporais em todo o Rio Grande do Sul. Isso também pode ocorrer no sul e oeste de Santa Catarina e no oeste do Paraná. Nas outras áreas, porém, a chuva acontece intercalada com aberturas de sol e com curta duração.

Sudeste 

O sol volta a brilhar forte e a chuva diminui em todas as áreas da região, de acordo com a meteorologia. No entanto, muitas nuvens e chuvas fracas e moderadas a qualquer hora do dia podem ser registradas no leste do Espírito Santo. Há muitas nuvens no leste de Minas Gerais, porém sem chuva. No fim da tarde, ocorrem pancadas entre o oeste de São Paulo e a divisa com o Paraná. Nas demais áreas da região, há sol, calor e tempo firme.

Centro-Oeste

Não há grandes mudanças nas condições de tempo na região. O dia será de sol, calor e pancadas de chuva em Mato Grosso, oeste de Goiás e Mato Grosso do Sul. Temporais se espalham no sul de Mato Grosso Sul e no norte de Mato Grosso. Além disso, nas áreas do centro e leste de Goiás, o tempo fica firme.

Nordeste

Ainda há muita chuva prevista para o litoral de Sergipe e em boa parte do Maranhão. As temperaturas caem ligeiramente devido ao excesso de nuvens e à chuva. Tempo firme entre o sudoeste da Bahia. Nas demais áreas entretanto, faz calor e há pancadas de chuva.

Norte 

Muitas nuvens se formam no Amazonas, sul do Pará, oeste do Tocantins e leste do Pará. Dessa forma, a chuva acontece em vários momentos do dia nessas regiões, com alto risco de temporais. Apesar do sol, chove forte a partir da tarde.