Tempo

Temporais marcam véspera de Natal em diversas pontos do país; confira a previsão

Sul vai na contramão das demais regiões do Brasil, com tempo firme na maior parte da área dos três estados

Sul

Na véspera de Natal, o tempo fica firme em grande parte da região, e as temperaturas voltam a subir de forma gradativa. Na costa do Paraná e de Santa Catarina, pode chover de forma rápida, mas intercalando períodos de sol.

Sudeste

O tempo continua instável e com chuva a qualquer hora na metade norte e no leste de Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, Vale do Paraíba e litoral de São Paulo. Na capital paulista, o sol volta a aparecer entre nuvens e não chove.

Centro-Oeste

Temporais persistem em Mato Grosso, Goiás, norte de Mato Grosso do Sul e Distrito Federal na véspera de Natal. Nessas áreas, há alta chance de transtornos, especialmente no norte goiano.

No restante da região, a chuva será isolada à tarde, também com risco de chuva forte.

Nordeste

Os temporais serão intensos no centro-oeste e sul da Bahia, no Maranhão e no Piauí, com acumulados elevados. Chove a qualquer hora entre João Pessoa (PB) e Natal (RN). Em Salvador (BA), Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Ceará, as pancadas serão passageiras.

Norte

Continuam os temporais no Tocantins, litoral do Amapá, sul do Pará e oeste do Acre. Nas demais áreas da região, chove com moderada a forte intensidade a partir da tarde.

Raio relâmpago temporal, temporais, previsão do tempo chuva
Fonte: Pixabay