Diversos

Temporais e rajadas de vento atingem o Sul nesta quinta, 24

A formação de um ciclone extratropical provoca chuva forte e volumosa a qualquer hora do dia na metade sul do Rio Grande do Sul

Sul

A previsão do tempo alerta para risco de chuva forte e volumosa, a qualquer hora, na metade sul do Rio Grande do Sul, devido a um ciclone extratropical em formação que estará dando origem a uma frente fria. Atenção para alta atividade elétrica, ventania (de mais de 80km/h) e até com queda de granizo no estado. Chuva a qualquer hora também entre o oeste e sul de Santa Catarina e sudoeste do PR, com risco de temporais e rajadas de vento de podem passar também dos 80km/h em algumas áreas, principalmente na de SC. Nas demais áreas do Sul, o tempo permanece firme e não  chove nesta quinta-feira.

Sudeste

Aumento de temperatura no estado de São Paulo, devido a circulação de ventos quentes de noroeste. Não há  previsão de chuva para nenhuma área da região e o sol brilha forte entre poucas nuvens.

Centro-Oeste

Nesta quinta, o ar seco predomina em todas as áreas do Centro-Oeste brasileiro e inibe a formação de nuvens de chuva. Níveis de umidade seguem baixos à tarde, e temperaturas permanecem elevadas.

Nordeste

São esperadas pancadas de chuva no decorrer do dia em todas as praias do Nordeste brasileiro. A chuva avança um pouco mais para o interior, e o tempo seco predomina somente no oeste da Bahia e sul do Piauí.

Norte

O ar seco predomina no Acre, Rondônia e no centro-sul de Tocantins. Nas demais áreas, ocorrem pancadas de chuva
ao longo do dia, principalmente à tarde.