Temporal de granizo destrói lavouras de milho em Santa Catarina Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Temporal de granizo destrói lavouras de milho em Santa Catarina

Quatro municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina foram atingidos por uma intensa chuva de granizo que causou inúmeros danos

Um forte temporal com granizo destruiu lavouras de milho em cidades da região Extremo-Oeste de Santa Catarina.

O granizo caiu no início da noite desta quarta-feira (19).

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os danos em lavouras, automóveis e casas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, os municípios mais atingidos pelo temporal foram São Miguel e Bandeirante.

Segundo informações do NSC, uma reunião nesta quinta-feira (20) vai avaliar as ações no município nas próximas horas. 

O Corpo de Bombeiros pede aos moradores que evitem subir em telhados e que procurem o batalhão mais próximo para buscar lonas, afim de proteger os móveis. Ou ligue 193.

Previsão de mais granizo em Santa Catarina

Nesta quinta-feira (20), a formação de uma nova frente fria mantém o tempo instável em boa parte de Santa Catarina, com pancadas de chuva na região Oeste, Vale do Itajaí e Norte do estado.

Nas demais áreas, tanto a chuva como os temporais devem ser bem mais isolados.

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às chuvas: alagamentos, deslizamentos, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos.

À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 29°C no Litoral Sul, 20°C nas áreas mais próximas à divisa do PR e variam de 21 a 25°C nas demais regiões de SC.

Sair da versão mobile