Diversos

Temporal provoca cancelamento de provas do cavalo crioulo em Esteio (RS)

Devido as fortes chuvas que atingiram o estado nesta quinta (25), a ABCCC disse que não há condições de garantir a continuidade das provas

Os temporais registrados em diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (25), levaram a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) a cancelar as provas que estavam previstas para serem realizadas no Parque Assis Brasil, em Esteio.

“A programação do evento que aconteceria este final de semana no local, abrangendo a Final do Freio do Proprietário 2021, Inclusão de Ouro e Concurso Nacional de Guasqueiros, está cancelada, não havendo condições de garantir uma continuidade segura da prova”, destacou, em comunicado, a ABCCC.

O último alerta da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado às 17 horas da tarde desta quinta, já alertava para chuvas intensas com chance para queda de granizo e rajadas de vento.

Segundo a previsão do tempo, as fortes chuvas no estado gaúcho são impulsionadas pela formação de um ciclone extratropical. O tempo pode voltar a ficar firme no fim de semana, especialmente nas áreas mais ao norte do Rio Grande do Sul.