Diversos

Unaí (MG) recebe o primeiro fórum Aliança da Soja

O fórum faz parte da programação da segunda feira Agropecuária Técnica de Unaí e será transmitido ao vivo no Facebook e no Youtube do Canal Rural

Acontece nesta sexta-feira, 10, em UnaÍ (MG), o primeiro fórum Aliança da Soja. Serão duas horas de muita informação sobre o mercado da soja, tecnologia de sementes e a logística do escoamento de grãos. O fórum faz parte da programação da segunda feira Agropecuária Técnica de Unaí e será transmitido ao vivo no Facebook e no Youtube do Canal Rural.

Desde quarta-feira, direto do palácio rural do sindicato rural de Unaí, já acontecem as palestras da Agrotech Unaí 2021. O público é reduzido por conta da pandemia de Covid-19, mas a transmissão online leva conhecimento para produtores de todo o país.

“Resolvermos trazer essa feira para dentro do sindicato, para levar aos produtores rurais maior conhecimento nas suas atividades”, diz o presidente do sindicato dos produtores rurais de Unaí, Ricardo Almeida.

Entre os temas em debate do evento, estão a diversificação dos produtos na agricultura familiar, gado de leite, de corte, a piscicultura, clima e também a soja. Nesta sexta-feira às 16h acontece o primeiro fórum Aliança da Soja. Uma parceria do Canal Rural, Aprosoja Minas Gerais e intacta 2 extend. A apresentadora do Canal Rural, Pryscilla Paiva, irá mediar diversas palestras sobre o mercado da soja, tecnologia de sementes e logística.

“Antes a gente conseguia produzir 50 sacas por hectare, e hoje, em média, esse número chega a 80 sacas. Isso foi possível por meio da tecnologia que chegou ao campo, que chegou até os produtores através das palestras. Por isso eventos como esse são importantes, para angariar conhecimento para aqueles que estão no campo”, destaca Tatiane Barra, vice-presidente da Aprosoja MG.