Diversos

Veja o que será destaque no Cooperativismo em Notícia deste sábado, 11

O programa é produzido pela equipe de comunicação da Fecoagro/SC e veiculado pelo Canal Rural aos sábados às 8h30

Neste sábado, 11, o programa Cooperativismo em Notícia vai prestar uma homenagem a um dos profissionais mais importantes da agropecuária, o médico veterinário, que teve seu dia comemorado no último dia 9 de setembro.

A categoria que aos longos dos anos soube bem representar o setor, tem sido importante para o desenvolvimento das cadeias. No Brasil estima-se que existam mais de 180 mil profissionais registrados e trabalhando. Já em Santa Catarina existem 8 mil profissionais registrados e boa parte deles está à disposição dos órgãos de controle sanitário, cuja missão é manter o status sanitário internacional que colocou o estado na vanguarda mundial.

O programa ainda vai destacar a comemoração de 52 anos da Cooperja. Focada na melhoria contínua de seu principal produto, o arroz, ela decidiu entregar a sociedade e aos seus 2 mil associados, a mais moderna indústria de beneficiamento do sul do Brasil. É um conglomerado que vai atender as próximas gerações, porque a planta foi projetada para operar nos próximos 50 anos. O novo parque terá capacidade de industrializar 10 mil fardos dia.

O programa Cooperativismo em Notícia é produzido pela equipe de comunicação da Fecoagro/SC e veiculado pelo Canal Rural aos sábados às 8h30, com reprises às terças-feiras, às 13h30.