Diversos

Você viu? Garoto constrói mini-fazenda na propriedade da família

Utilizando areia, gravetos, barbante e muita imaginação, o garoto Emanuel fez praticamente uma réplica de uma propriedade rural

O garoto Emanuel, de apenas 11 anos, levou sua paixão pelo campo a um novo patamar, e com muita dedicação construiu uma mini-fazenda dentro da propriedade em que vive com a família no município catarinense de Ponte Alta. Esse foi o conteúdo mais acessado da semana. Além dele, fazendas verticais na produção da alimentos, destaques da Expointer e os impactos do furacão Ida para o mercado de grãos tiveram destaque.

Confira o top 5 na categoria agricultura:

5 – Furacão Ida: analista prevê alteração nos preços dos grãos nos portos

milho
Foto: Portos do Paraná

Segundo analista, após a passagem do furacão Ida pelos Estados Unidos, pode resultar em preços mais altos para os grãos nos portos. Além disso, o escoamento pelo Golfo do México, um dos principais portos de embarque de soja, milho e trigo dos Estados Unidos também será prejudicado. Veja mais.

4 – Máquina de 40 toneladas que flutua é um dos destaques da Expointer

Mais de 90% do volume de negócios fechados na Expointer, uma das maiores feiras da América Latina, vem das vendas de máquinas e implementos agrícolas. Este ano, uma das novidades é uma escavadeira anfíbia de 40 toneladas que flutua. Saiba mais na reportagem.

3 – Embrapa aposta em fazendas verticais que podem beneficiar produção de alimentos

As fazendas verticais já empregam pelo menos 200 milhões de pessoas e respondem por cerca de 20% da produção mundial de alimentos. Além disso, elas também possuem um importante papel na segurança alimentar de países em desenvolvimento. Confira mais detalhes na matéria.

2 – Bolsonaro convoca reunião com Conselho da República

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião do Conselho da República. O conselho formado por outros líderes políticos tem a função de debater intervenções para garantir a estabilidade da democracia em momentos de crise. A convocação aconteceu durante a participação do presidente nas manifestações do 7 de setembro. Leia mais.

1 – Infância no interior: garoto constrói mini-fazenda na terra da família

mini-fazenda
Foto: Epagri

Usando terra, areia, gravetos, barbante e muita imaginação, o garoto Emanuel de 11 anos criou uma mini-fazenda nos fundos da propriedade rural da família. Lá tem lavoura, cercado para os animais, açude, árvores e até barracão para guardar o caminhão e o trator. Conheça a mini-fazenda.