A Polícia Civil e Militar do Ceará recuperaram 43 cabeças de gado que foram roubadas de uma de uma fazenda em Sobral, no norte do estado. O crime aconteceu na segunda-feira (28).
De acordo com informações das autoridades, o responsável por cuidar do gado foi rendido por bandidos e só conseguiu acionar a polícia um dia depois do roubo.
As equipes empreenderam diligências e localizaram 16 cabeças de gado no bairro Distrito Industrial, próximo ao local da fazenda.
O restante do rebanho, composto por mais 27 animais, foi encontrado no distrito de Bonfim, a cerca de 25 quilômetros de Sobral.
As ações contaram com o apoio de equipes dos Núcleos de Roubos e Furtos (NRF), de Investigação Generalista (NIG) e de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Municipal de Sobral, e composições do 3º Batalhão da Polícia Militar.
O proprietário do rebanho foi acionado e identificou os animais recuperados como sendo de sua propriedade. Todos os animais roubados foram localizados e entregues à vítima.
Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Sobral, que seguirá com as investigações para identificar os autores do crime.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. O sigilo e o anonimato são garantidos.