Você viu? Quadrilha que roubou 100 cabeças de gado é presa no Tocantins Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Você viu? Quadrilha que roubou 100 cabeças de gado é presa no Tocantins

Os crimes contra pecuaristas seguem entre os mais acessados. Tendências para o preço do boi e para pecuária leiteira também se destacaram

Na última semana, os crimes contra pecuaristas voltaram a ser destaque entre os conteúdos mais lidos do site do Canal Rural. Dessa vez, a polícia prendeu uma quadrilha que cometia crimes em Tocantins e roubou 100 cabeças de gado em 2 anos. As tendências para a pecuária de leite e projeções para o preço do boi gordo também ficaram entre os mais acessados.

Confira as notícias mais lidas em pecuária:

5 – Dólar, fim de auxílio e custo elevado: o que esperar do mercado de leite em 2021?

leite
Foto: Wenderson Araujo/CNA

O preço do leite pago ao produtor apresentou valorização de 47,7% de janeiro a novembro de 2020, segundo o Cepea. O pesquisador da Embrapa Gado de Leite, que explica que o preço deve continuar em alta no início de 2021. Leia mais.

4 – Para Zé do Boi, sucesso é comprar uma nova fazenda a cada 3 anos

Foto: Giro do Boi/reprodução

No programa Giro do Boi, o zootecnista e mestre em produção animal Antônio Chaker, apresentou um personagem que conheceu em meio à sua profissão: Zé do Boi, um pecuarista cujo fator que indica seu sucesso é a aquisição de uma nova fazenda a cada três safras. Veja mais detalhes na matéria.

3 – Veja a tendência para o preço do boi gordo em 2021

Foto: Plínio Queiroz/divulgação

O forte avanço das commodities visto em 2020, desta vez, não deixou de fora o boi gordo. De janeiro até novembro de 2020, o preço do animal subiu 47%, saindo de R$ 193 por arroba e batendo na casa dos R$ 285. Veja o que esperar para este ano.

2 – ‘Sobrou só uma vaca’, diz pecuarista que teve quase todo o gado furtado

Sem poder acompanhar o dia a dia da fazenda por conta de uma doença, o pecuarista José Henrique de Castilho Girotto ficou seis meses sem pisar na propriedade. Quando finalmente pode voltar à propriedade uma surpresa: quase todo seu rebanho havia sumido. Veja como foi essa história.

1 – Quadrilha que furtou 100 cabeças de gado em 2 anos é presa no Tocantins

Em uma operação contra o crime organizado, a polícia conseguiu prender membros de uma quadrilha que furtava gado, abatia e vendia a carne para açougues. Segundo as autoridades, os indivíduos tinham conhecimento das vulnerabilidades do manejo do gado bovino na região de Rio Sono, Aparecida do Rio Negro e Novo Acordo. Saiba mais detalhes na matéria.

 

Sair da versão mobile