Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM SETEMBRO

Congresso da carne reunirá cadeia produtiva para debater futuro da pecuária

Primeira edição do Conacarne espera reunir mais de 2 mil pessoas no Expominas, em Belo Horizonte

carne - exportações - china - embargo - preços
Foto: Governo de Rondônia

Durante a 90ª ExpoZebu, em Uberaba (MG), o Sistema Faemg Senar anunciou oficialmente o lançamento do Congresso Nacional da Carne (Conacarne), que será realizado em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) nos dias 18 e 19 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

A primeira edição do Conacarne pretende reunir mais de 2 mil participantes e promover discussões estratégicas sobre os principais desafios e oportunidades da cadeia produtiva da carne no Brasil. A programação será voltada para produtores rurais, representantes da indústria frigorífica, pesquisadores, técnicos, empresários e agentes do setor público e privado.

Para o presidente do Sistema Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, o congresso é uma oportunidade de dar visibilidade ao setor pecuário brasileiro e fomentar novos negócios. “Crescemos nos últimos anos e temos muitas oportunidades de negócios e um potencial imenso pela frente para explorar”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, elogiou a iniciativa e destacou a importância de um evento com foco na pecuária. “Precisávamos de um congresso como esse”, afirmou. Ele também ressaltou que a ABCZ está comprometida em contribuir com o desenvolvimento do setor.

O Conacarne deve abordar temas como sanidade animal, sustentabilidade, exportações, rastreabilidade, tecnologia, bem-estar animal e políticas públicas para o setor. Segundo a organização, o objetivo é posicionar o Brasil como referência global em qualidade, produtividade e responsabilidade ambiental na produção de carne.

Sair da versão mobile