Já pensou em comprar carne de porco moída? Grupo varejista investe em novidade

Já pensou em comprar carne de porco moída? Grupo varejista investe em novidade

Um dos atrativos da nova versão do produto, além praticidade, é o preço, em média 25% menor que o da bovina mesmo sendo preparada com cortes nobres

Foto: Prefeitura Municipal de Paranavaí (PR)

O Grupo Pão de Açúcar, uma das maiores redes de varejo do Brasil, resolveu investir em um produto diferente: carne moída suína. Segundo a companhia, a ideia é oferecer aos clientes uma nova opção durante as compras.

A novidade exclusiva será comercializada em bandejas resfriadas produzidas diretamente por parceiros da indústria com aprovação do Ministério da Agricultura. O objetivo é garantir tempo de vida útil maior para o consumo do produto e, a partir de cortes premium, trazer mais qualidade e sabor.

“As vendas da carne suína em nossas lojas já vêm apresentando um acréscimo de dois dígitos desde o primeiro trimestre deste ano. Esses dados refletem o fato de que os nossos clientes têm adquirido a carne suína com mais frequência, realmente a incluindo na alimentação e reconhecendo os benefícios do seu consumo”, explicou Rafael Monezi, gerente comercial da empresa.

Segundo o grupo, um dos atrativos da nova versão da carne moída, além praticidade, é o preço, em média 25% menor que o da bovina mesmo sendo preparada com cortes nobres.

A princípio, apenas lojas do Pão de Açúcar do estado de São Paulo comercializarão o produto. A expectativa é de que a medida seja expandida para outras bandeiras do GPA em 2019, com a previsão de atingir até 10% de participação no volume total das vendas de carnes suínas resfriadas nas redes em que for disponibilizada.

Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, a novidade deve ser bem aceita pelos consumidores e aumentará o espaço da proteína nas gôndolas, trazendo resultados positivos para a cadeia.

Carne suína

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Criadores de Suínos, em parceria com o instituto Kantar World Panel, a carne suína está presente em 75% dos lares brasileiros, com mais de 430 mil de toneladas consumidas ao ano. Contudo, apesar da grande popularidade e de ser a proteína animal mais demandada no mundo, no Brasil, o consumo ainda oferece oportunidades de expansão na comparação com os demais tipos de carnes.

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