JBS levará 1.500 funcionários brasileiros para Austrália Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

OPORTUNIDADE

JBS levará 1.500 funcionários brasileiros para Austrália

Iniciativa visa manter a cultura da JBS nos mercados onde adquiriu empresas locais, além de aumentar a eficiência das operações no exterior

Após 15 anos de aquisições na Austrália, a JBS introduz seu programa JBS Sem Fronteiras no país.

O programa, que seleciona funcionários brasileiros para trabalhar no exterior, já conta com cerca de 70 colaboradores no Canadá e nos Estados Unidos.

Essa nova edição do programa traz uma oferta significativamente maior, com 1.500 oportunidades nas áreas produtivas e administrativas das unidades da JBS Austrália.

O apoio do Instituto J&F possibilitou essa ampliação e a qualificação em grande escala dos colaboradores.

A iniciativa visa manter a cultura da empresa nos mercados onde adquiriu empresas locais, além de aumentar a eficiência das operações no exterior.

Fernando Meller, diretor executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil, destaca que o programa permite disseminar a qualidade, produtividade e excelência da empresa de forma mais ágil.

O JBS Sem Fronteiras foi criado há aproximadamente uma década e tem como objetivo disseminar a cultura da JBS em países estratégicos.

Atualmente, a JBS possui 70 funcionários no Canadá, 11 nos Estados Unidos e 6 na Austrália pelo programa.

Além disso, há mais 216 colaboradores em 22 países, elevando o total de funcionários da empresa atuando no exterior para 286.

Para participar, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental, trabalhar na JBS há pelo menos 12 meses e possuir no mínimo dois anos de experiência.

Os colaboradores selecionados recebem apoio para educação em negócios, aprendizado de idiomas, palestras sobre cultura local, suporte no processo de obtenção de visto e auxílio na adaptação ao país de destino.

Segundo Meller, o programa atrai talentos para a empresa no Brasil e fortalece a cultura da JBS globalmente.

Por meio do JBS Sem Fronteiras, os funcionários recebem apoio do Instituto J&F para educação em negócios, a fim de aprimorarem seu conhecimento em inglês ou aprenderem o idioma do zero.

Eles também são preparados para o estilo de vida no país de destino, com palestras sobre cultura, clima, moradia e outros aspectos locais, além de receberem auxílio no processo de obtenção de visto de trabalho e suporte desde sua chegada até a adaptação, de acordo com Meller.

Entre os atributos da cultura da JBS, o executivo destaca a “mentalidade empreendedora, determinação, simplicidade, humildade, franqueza”, entre outros.

O programa também tem o efeito de atrair talentos para a empresa no Brasil, abrindo caminho para que muitos profissionais tenham a oportunidade de vivenciar o trabalho no exterior.

“A maioria permanece, cresce e assume posições cada vez mais altas. Temos um histórico de retenção no destino”, afirma Meller.

No Brasil, a JBS emprega 140 mil funcionários em mais de 20 estados, e a empresa destaca que é uma das maiores empregadoras do país.

Globalmente, possui 260 mil colaboradores em 24 países.

“O programa é um processo em que todos ganham. Nós ganhamos a oportunidade de fortalecer nossa cultura, melhorar nosso desempenho e contar com colaboradores de qualidade. Do lado das pessoas, sabemos que ter uma experiência fora do país é o sonho de muitos”, afirma Meller.

Ele garante que enviar colaboradores brasileiros para trabalhar no exterior não reduz os custos para a empresa. “Se analisarmos os números, fica mais caro do que ter mão de obra local. Fazemos isso pela oportunidade de desenvolvimento dos funcionários e da empresa”, conclui.

Sair da versão mobile