Senar abre inscrições para cursos de agricultura de baixa emissão de carbono no Cerrado Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuária

Senar abre inscrições para cursos de agricultura de baixa emissão de carbono no Cerrado

Segundo a entidade, os cursos são voltados para produtores que desejam produzir com sustentabilidade e rentabilidade no campo

projeto trinjuncao embrapa carne baixo carbono
Foto: Embrapa/Trijunção

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para cinco cursos, gratuitos e a distância, sobre agricultura de baixa emissão de carbono no cerrado, para produtores que desejam produzir com sustentabilidade e rentabilidade no campo.

Tratamento de dejetos animais

Os dejetos produzidos pela pecuária não precisam ser um problema para o produtor rural. Tratá-los da forma correta pode trazer benefícios econômicos e ambientais. Conheça as principais técnicas e benefícios na implementação de um sistema de tratamento de dejetos, com foco na pecuária leiteira. O curso mostra que, além de ser uma prática que reduz a emissão de gases de efeito estufa, também pode agregar valor ao negócio rural.

Duração: 30 dias

Próxima turma: 7 de abril 

Mudanças climáticas e agricultura

Pessoas ligadas ao meio rural, como: produtores e familiares, trabalhadores e profissionais do setor rural, parceiros e prestadores de serviço e que tenham interesse em adotar práticas agrícolas sustentáveis na região do Bioma Cerrado.

Duração: 30 dias

Próxima turma: 7 de abril 

Florestas plantadas 

O plantio de árvores comerciais de rápido crescimento e alta capacidade de fixação de carbono pode ser um excelente aliado da agricultura e da pecuária nacional. Saiba como implementar a tecnologia de Florestas Plantadas, desde o planejamento até a colheita, e traga uma alternativa para o incremento de renda e uso produtivo de solos degradados.

Duração: 45 dias

Próxima turma: 7 de abril 

Sistema de plantio direto

O manejo na colheita faz toda a diferença no novo plantio. Aprenda as formas e benefícios de usar a palhada na proteção e conservação do solo e da água. Neste curso, você conhecerá mais sobre o sistema plantio direto, tecnologia desenvolvida no Brasil e que revolucionou as práticas agrícolas nas últimas décadas.

Sistema de integração lavoura-pecuária-floresta 

Você sabia que integrar em um a mesma área a produção de produtos agrícolas, pecuários e florestais pode contribuir para aumentar a fertilidade natural do solo e auxiliar no controle de pragas e doenças? Saiba os principais aspectos para implantação de um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – ILPF e seus benefícios para a produção e meio ambiente. Com mais conhecimento você poderá desenvolver um negócio sustentável e que gera mais produtividade e rentabilidade.

Sair da versão mobile