Política

Governo Bolsonaro: avaliação positiva sobe de 29% para 34%, aponta pesquisa

Os dados fazem parte de um levantamento divulgado nesta quarta, 22, pela Confederação Nacional do Transporte em parceria com o Instituto de Pesquisa MDA

A avaliação positiva da gestão do presidente Jair Bolsonaro passou de 29,4% registrado em agosto, para 34,5%. Os dados fazem parte de um levantamento divulgado nesta quarta-feira, 22, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto de Pesquisa MDA.

Já os entrevistados que avaliam a administração como ruim ou péssima que era de 39,5% em agosto passou para 31%, apontou a pesquisa. Outros 32,1% avaliam o governo como regular.

Fonte: CNT-Instituto de Pesquisa MDA/ Divulgação

Os setores com melhor desempenho na pesquisa são aqueles comandados pelos ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes na administração, com 30,1% e 22,1% respectivamente. Em seguida, aparecem segurança pública, com 22%.

Outros setores tem uma avaliação inferior entre a população: reformas, 9,2%, infraestrutura, 7,4%, relações internacionais, 7,2%, privatizações, 6,5%, educação, 6,%, e saúde com 5,4%.

Já o meio ambiente é o setor com pior desempenho no governo. Apenas 2,6% das pessoas avaliam a gestão na área ambiental como a melhor dentro do governo.

A pesquisa foi realizada dos dias 15 a 18 de janeiro deste ano. De acordo com o instituto, foram realizadas 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.