Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM ALTA

Preço dos alimentos será tema de reuniões do governo hoje

Os encontros serão comandados por Geraldo Alckmin e terão como foco achar soluções para queda no custo dos alimentos

alimentos - preços de alimentos - FAO
Foto: Pixabay

O governo federal realiza, nesta quinta-feira (6), duas reuniões para tratar do preço dos alimentos, que preocupa o Executivo em meio a uma queda histórica na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A primeira reunião acontece pela manhã, no Palácio do Planalto.

O encontro da tarde será com representantes de entidades do setor alimentício como a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE).

Os encontros têm o objetivo de procurar soluções para diminuir o preço dos alimentos e serão comandados pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e também terá presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

O secretário-executivo do ministério da Fazenda, Dario Durigan, e o secretário de Política
Econômica, Guilherme Mello, representam o ministro Fernando Haddad, que está em São Paulo.

No começo do mês, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entregou ao governo federal um documento contendo 20 propostas para ajudar a combater a inflação de alimentos no Brasil.

O documento credita o impulso da inflação ao aumento dos gastos públicos e à desvalorização cambial. E teme pela aplicação de “medidas heterodoxas” por parte do governo que possam vir a prejudicar o setor produtivo, propondo medidas de fortalecimento da produção interna, como a diminuição de impostos.

Sair da versão mobile