Mercado e Cia

Nesta quinta, Famato realiza fórum estadual sobre vigilância contra Febre Aftosa

O superintendente do Senar, Francisco De Castro, falou sobre o assunto e os impactos para a cadeia pecuária. 

A retirada da vacinação da Febre Aftosa será tema do Fórum da Famato que acontece nesta quinta-feira, 22, em Cuiabá (MT). O superintendente do Senar, Francisco De Castro, falou sobre o assunto e os impactos para a cadeia pecuária.

“Possivelmente essa vacinação vai ser estendida por mais um ano, e quando chegar a hora de parar de vacinar tenho certeza com o apoio do governo em entendimento que a vigilância tem que ser cada vez mais forte, cada vez mais firme a gente vai chegar a um bom termo e tirar a vacinação sem nenhum risco para o produtor rural”, explica ele.

“Muita gente não sabe mas a Bolívia vai parar de vacinar primeiro que o Brasil. O Paraguai tem um programa exemplar de vacinação, como o rebanho desses países são relativamente pequenos comparados com o Brasil, é muito mais fácil para eles controlarem. Eu creio que esse é um conjunto feito para a América do Sul todos os países vão sair, tirando a Venezuela, todos estão fazendo o dever de casa e não vai ter risco de fronteira como dizem”.