Mercado e Cia

Setor privado deve ajudar a acelerar vacinação, diz comentarista

Glauber Silveira afirma que o governo federal vem encontrando dificuldade para adquirir doses das vacinas já aprovadas pela Anvisa

A vacinação contra a Covid-19 começou, mas apenas os grupos prioritários devem ser vacinados no curto prazo. Diante disso, o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi faz um apelo para que as pessoas não descuidem.

Em vídeo enviado ao Canal Rural, Maggi conta que durante boa parte da quarentena, ele e a família se mantiveram bastante restritos. Porém, em um momento de maior relaxamento, uma boa acabou contaminada. O ministro foi quem mais sofreu com a doença.

“Infelizmente, acabei sendo hospitalizado por 11 dias. Estava indo tudo bem até o 13º dia de contaminação, quando começou uma febre e tive que ser hospitalizado”, relata. O ex-ministro afirma que não vale a pena arriscar, porque há chance de perder a vida para a Covid-19.

Setor privado precisa ajudar na compra de vacinas

O comentarista do Canal Rural Glauber Silveira diz que as pessoas parecem estar desatentas, como se os números diários de mortes tivessem se tornado algo corriqueiro.

“A vacinação está muito lenta. O governo está com dificuldade para adquirir”, diz. Segundo ele, o setor privado deve agir para acelerar o processo de imunização, adquirindo doses para aplicar em seus funcionários. O governo federal já liberou a prática, desde que metade das vacinas adquiridas sejam doadas para o Sistema Único de Saúde (SUS).