JOVENS

Geração Z são os novos líderes dos negócios avícolas e suinícolas

Os jovens empresários da Geração Z geralmente estão mais conectados às tecnologias e reconhecem a importância da inovação para impulsionar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade no campo

aviário
Foto: Ligados & Integrados

A Geração Z, composta por jovens nascidos entre meados dos anos 1990 e dos anos 2000, está assumindo um papel significativo no agronegócio brasileiro.

À medida que as atividades rurais enfrentam a transição geracional, a sucessão familiar é um caminho para garantir a continuidade e o crescimento dos negócios da família.

Os jovens empresários da Geração Z geralmente estão mais conectados às tecnologias e reconhecem a importância da inovação para impulsionar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade no campo. Eles estão trazendo novas ideias e perspectivas para o setor, o que está levando a mudanças positivas.

Um exemplo disso é a produção avícola e suinícola, que são atividades que têm muitas propriedades familiares, com muitos casos de sucessão familiar. A presença desses jovens ocupando cada vez mais posições de liderança está cada vez mais comum.

Por isso, o Ligados & Integrados convidou Nadia Alcantara consultora em estratégia no Pensa para saber mais sobre esse assunto. Confira a entrevista no vídeo acima.

O Ligados & Integrados está na tela do Canal Rural de segunda a sexta-feira às 11h30.

Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819.