Momento atual é ideal para compra de fertilizantes, alerta consultoria 

Mercado e Cia

Momento atual é ideal para compra de fertilizantes, alerta consultoria 

Marcelo Mello, analista da Fcstone, explica que nos últimos meses vários produtos tiveram corte de produção, que favoreceram o preço dos insumos 

Com o início do plantio da safra de soja 2019/2020, os produtores já começam a fechar o pacote de insumos da próxima safra, que é o caso da segunda safra, que começa em fevereiro. De acordo com a consultoria INTL Fcstone, a negociação de fertilizantes ainda está lenta em relação ao ano passado, mas deve ganhar força a partir de novembro.

Marcelo Mello, analista da Fcstone, explica que nos últimos meses vários produtos tiveram corte de produção, que favoreceram o preço dos fertilizantes, principalmente o fosfatado. Para o analista, ‘os preços dos insumos  devem voltar a subir no começo de 2020’, e alerta que diante do preço atual, esse é melhor momento para realizar as compras.

Já Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, afirma que ‘o produtor brasileiro tem muita dificuldade em se proteger das variações do Brasil e que cada vez mais, o pequeno e médio produtor estão sendo desfavorecido’.

Sair da versão mobile