EUA x China: Mourão teme instabilidade econômica global

Rural Notícias

EUA x China: Mourão teme instabilidade econômica global

Para o comentarista Miguel Daoud, já estamos sofrendo consequências da recessão econômica

O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira, 9, que, ao contrário do que o mercado previa, a economia brasileira deve sofrer impacto negativo com o embate entre China e Estados Unidos. Em um encontro entre empresários brasileiros e chineses, em São Paulo, Mourão declarou que mesmo exportando mais soja para China, o Brasil vai sentir a redução global da atividade econômica.

Na ocasião, o embaixador chinês afirmou que a guerra comercial com os Estados Unidos traz incerteza quanto ao andamento da cooperação chinesa com o Brasil, sem dar mais detalhes sobre quais setores poderiam ser prejudicados.

Em outubro, o presidente Jair Bolsonaro vai a Pequim para uma nova rodada de negociações com os chineses. Já o presidente Xi Jinping vem ao Brasil em novembro para a cúpula dos Brics.

Para o comentarista Miguel Daoud, todos os países já estão enfrentando as consequências da forte recessão econômica. No Brasil, esses efeitos também já estão sendo sentidos. “Estamos na corda bamba”, afirma.

Sair da versão mobile