Pecuária

Tecnologia melhora em 15% a conversão alimentar de suínos no pré-abate

Suínos com peso inicial de 95kg, tratados com agLean por 28 dias antes do abate, apresentaram conversão alimentar de 2,89 no período do tratamento

No último dia 4 de abril a Agroceres Multimix lançou sua mais recente inovação para a nutrição de suínos. Batizado de agLean, a tecnologia promove um importante ganho de desempenho na fase de terminação, com uma melhora de mais de 15% na conversão alimentar dos animais nos 28 dias pré-abate.

 “Foram mais de 6 anos de pesquisa, com muitos estudos e vários experimentos, dentre eles definição do caminho técnico, criação do blend nutricional, validação do blend ideal e do melhor período de uso, avaliação da melhor dose resposta, assim como sua interação com diferentes níveis de lisina”, explica Ricardo Ribeiral, Diretor da Agroceres Multimix.

Resultados 

Animais com peso inicial de 95kg, tratados com agLean por 28 dias antes do abate, apresentaram conversão alimentar de 2,89 no período do tratamento, ante a razão de 3,33 apresentada pelos animais do grupo controle, que não receberam nenhum tratamento no mesmo período.

 O consumo médio diário de ração dos animais tratados com o agLrean foi de 3,45kg, ante os 3,52kg dos animais do grupo controle, porém, o dado não foi considerado na análise, visto que não apresentou diferença estatística.

Os animais tratados com o aditivo desenvolvido pela Agroceres Multimix, apresentaram um ganho de peso diário de 1,193 kg, ante o 1,036kg ganho pelos animais do grupo controle, correspondendo a uma melhora de 15%.

 “Poucas tecnologias estão hoje disponíveis para apoiar os produtores suinícolas na fase de terminação, na qual se concentram mais de 47% dos gastos com a alimentação dos animais”, explica Edmo Carvalho, Gerente Nacional de Suínos da Agroceres Multimix.

“Poder entregar essa nova tecnologia ao setor é muito significativo para toda nossa equipe, que está sempre muito conectada com a realidade dos produtores”, completa.

Pdmax

 Edmo Carvalho salienta que os experimentos que surtiram os melhores resultados, envolveram animais com peso acima de 90kg. Segundo ele, isso se deve ao fato de o agLean atuar justamente no período em que os animais alcançam o valor máximo de deposição de proteína, conhecido como Pdmax.

 “Esse resultado foi muito importante porque atestou a efetividade do agLean como um novo aliado na melhoria da eficiência dos suínos na fase de terminação, que é tão crítica para os produtores”, evidencia Edmo.

O Ligados & Integrados está na tela do Canal Rural de segunda a sexta-feira às 11h30

Gostou desse tema ou quer ver outro assunto relacionado à avicultura e suinocultura? Envie sua sugestão para [email protected] ou para o número de WhatsApp (11) 9 7571 3819