Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Furtos em fazendas assustam produtores rurais de Mato Grosso

Defensivos representam mais de 40% da despesa com insumos agrícolasOs produtores rurais de Mato Grosso estão apreensivos com a segurança em fazendas. No último mês, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) recebeu relatos de furtos de defensivos agrícolas em quase todas as regiões do estado. Os defensivos significam mais de 40% do total da despesa com insumos. De acordo com o levantamento feito em maio pelo Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea), os defensivos (fungicidas, herbicidas, inseticidas e adjuvantes) s

– Estamos preocupados porque a polícia não consegue atender o interior de forma eficiente, falta preparo e infraestrutura para elucidar este tipo de crime – disse.

Na região Oeste, também houve relato de furtos segundo o vice-presidente, Vanderlei Reck Junior:

– Precisamos comunicar os associados sobre boas práticas para evitar os roubos, como marcar os produtos para que possam ser identificados, no caso de serem passados adiante.

• Roubos de defensivos têm venda direcionada , diz delegada de Guiratinga (MT)

No estado do Paraná a Patrulha Rural, destacamento da Polícia Militar, é responsável por vigiar as estradas rurais e as propriedades. Porém, de acordo o presidente da Aprosoja Paraná, Zezé Sismeiro, “o projeto é bom no papel, mas não há carros nem pessoal para atender à demanda”. Ele completou:

– Aqui, temos muitas cooperativas e deixamos nossos produtos estocados em um só lugar e não nas fazendas, dificultando a ação dos bandidos.

Sair da versão mobile