190 sacas: não há praga que pare esse produtor | Canal Rural

190 sacas: não há praga que pare esse produtor

Conheça a história do agricultor que após investimento na lavoura tem conseguido superar os inimigos naturais do milho e alcançar altos índices de produtividade

O episódio do Programa Mais Milho deste sábado chegou à região Centro-Oeste, a que mais produz grãos no Brasil. No município de Campo Alegre de Goiás, a equipe visitou o produtor rural Marino Piassa. Há 8 anos ele investe na agricultura de precisão com foco em adubação. Os resultados não demoraram a aparecer. Em pouco tempo o agricultor ultrapassou as 200 sacas por hectare, no milho sequeiro.

O investimento ao longo dos anos está ajudando o produtor a enfrentar o pior inimigo desta safra, a cigarrinha do milho. A praga deve destruir 10% da lavoura e causar um prejuízo superior a R$ 1 milhão. Mesmo assim a produtividade será alta. Nos 2.220 hectares de milho a média deve superar 190 sacas por ha.

Saiba o que faz do produtor rural goiano que é uma referência na arte de produzir milho:

– Desde 2008 a família investe em agricultura de precisão.
– Aplica 900kg de gesso por hectare, 200kg de potássio, 230kg  de cloreto e 350kg de ureia.
– Colhe cerca de 200 sacas e o custo não ultrapassa 130 sacas por hectare.
– Faz rotação de culturas: 50% soja e 50% milho.
– Em alguns talhões já chegou a atingir 234 sacas por hectare.
– Em função do ataque da cigarrinha do milho, este ano não deve ultrapassar as 200 sacas por hectare, mesmo assim os tratos vão garantir uma produtividade acima de 190 sacas.

Sair da versão mobile