Brasil pode se tornar maior produtor mundial de milho, diz FPA

Mais Milho

Brasil pode se tornar maior produtor mundial de milho, diz FPA

Projeto Mais Milho debate às 20h desta quinta-feira, 14, as relações internacionais e o cenário político para a cadeia do cereal

Milho lavoura
Foto: Daniel Popov

O milho é o segundo grão mais produzido no Brasil. Segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2019/2020, os produtores rurais deverão colher mais de 102,3 milhões de toneladas do cereal. O volume estimado representa um crescimento de 2,3% em relação à temporada anterior, na qual, os agricultores colheram 100 milhões de toneladas do grão.

“Investindo em pesquisa e tecnologia, podemos ampliar a nossa produtividade em percentual elevado rapidamente. O Brasil pode e será o maior produtor mundial de milho, essa cultura irá transformar cada dia mais o nosso símbolo de sucesso no agro brasileiro”, acredita o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição na produção global de milho, conforme dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os Estados Unidos lideram a produção do cereal, com mais de 347,05 milhões de toneladas produzidas na safra 2019/2020, já a China aparece em segundo lugar, com 260,77 milhões de toneladas do grão.

Dada a sua importância para o agronegócio e para a balança comercial brasileira, o Projeto Mais Milho promove conteúdos especiais para o setor durante o mês de maio. Nesta quinta-feira, 14, uma transmissão será comandada pelo vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Glauber Silveira, que abordará as relações internacionais o cenário político para a cadeia do cereal.

Participam da live ao vivo, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro e o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa. O encontro virtual será transmitido pelo site, Facebook, Instagram e Youtube do Canal Rural, a partir das 20h de Brasília.

Inscreva-se e participe do webinar:


Sair da versão mobile