Produção de flores em Mato Grosso é fonte alternativa de renda Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso

Produção de flores em Mato Grosso é fonte alternativa de renda

Rentabilidade na produção de flores de vaso podem variar em média de 70% a 100%

A produção de flores em Mato Grosso é uma atividade que vem crescendo a cada dia, em especial como uma alternativa de fonte de renda para pequenos produtores. Flores de vasos, como rosas do deserto, cactos e suculentas, podem gerar uma rentabilidade média entre 70% e 100% para que as produz.

O cultivo de flores no estado é tema desta quarta-feira (26) do Bom Dia Senar Mato Grosso.

Em Tangará da Serra a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT atua em 244 propriedades, destas 24 estão relacionadas à floricultura.

A ATeG Floricultura no município teve início em setembro de 2021 e, de acordo com o técnico de campo do Senar-MT, Henrique de Almeida, 90% dos produtores de flores assistidos tem o cultivo como uma alternativa de renda.

Flores de vasos e tropicais

A assistência da ATeG em Tangará da Serra é dividida em duas áreas na atividade. Em flores de vasos, como rosas do deserto, cactos e suculentas, e flores de corte, a exemplo das tropicais e folhagens, que são ideais para decorações em eventos.

Somente nas flores de vasos são assistidas 17 propriedades e nas de corte sete.

bom dia senar mt ateg floricultura flores
Foto: Canal Rural Mato Grosso

“É realizada uma visita mensal de quatro horas em cada propriedade. A cada visita passados orientações sobre manejo, levantamento gerencial, custos e como oferecer o produto. Nas flores de vasos se pode gerar rentabilidade média de 70% a 100%”, comenta Almeida.

Ainda conforme o técnico de campo, também é realizado um diagnóstico da propriedade. Um reconhecimento da área para saber viabilidades e potenciais e até mesmo verificar os sinais possíveis ataques de pragas e doenças que possam vir a prejudicar a atividade.

Confira mais no Senar-MT Responde

 

 

+Confira todos os episódios do Bom Dia Senar-MT

 

Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real

Sair da versão mobile