Bayer desenvolve estratégia voltada à inclusão de mulheres no agro

Com o objetivo de estimular maior igualdade de gênero no campo, a Bayer está lançando o Conexão Mulheres: Jornada do Conhecimento. O programa de capacitação é exclusivo para produtoras rurais e profissionais do agro e vai oferecer conteúdos relevantes e incentivos para que elas, individualmente e em conjunto, “possam se apropriar da importância de sua voz e de sua mensagem para o mundo”, segundo a empresa, servindo de inspiração para outras mulheres do setor.

“A Bayer trabalha diversidade em vários pilares, incluindo ações práticas para aumentar a participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos dentro da companhia. O nosso desafio ao criar o Conexão Mulheres foi de levar essa discussão sobre gênero também para nossa cadeia de valor, às nossas clientes”, afirma Francila Calica, gerente de Relações Institucionais da Bayer e uma das líderes da estratégia Conexão Mulheres no Agro.

O programa de capacitação terá duração de quatro meses e será dividido entre os módulos Governança Corporativa e Gestão; Sustentabilidade no Agronegócio; Criatividade e Inovação; e Inteligência Emocional e Marca Pessoal. Cada encontro será conduzido por convidadas que são referências em suas áreas de atuação.