Prefeitura de Bebedouro (SP) decreta lockdown; setor produtivo não deve parar

A prefeitura de Bebedouro, no interior de São Paulo, estabeleceu novas medidas restritivas e preventivas para a contenção do novo coronavírus no município. As medidas entrarão em vigor a partir desta quinta-feira, 20, e se entenderão até 30 de maio.

De acordo com a pasta, as medidas são necessárias para a contenção do avanço do novo coronavírus na cidade, pois, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Bebedouro já não possui mais leitos disponíveis, correndo o risco de também ficar sem medicamentos para a realização de intubação de pacientes, além da possibilidade de haver falta de oxigênio. No período de lockdown, serão permitidas apenas as atividades essenciais como postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, agências bancárias, supermercados e outros.

Já as atividades industriais cujo processo produtivo não possa ser interrompido sob pena de dano irreparável das instalações e dos equipamentos, ou que possa afetar o abastecimento e os serviços essenciais, devem instituir sistema de rodízio de seus funcionários e colaboradores.